Factual Comunicação

São José Rugby estreia no Campeonato Paulista nesse sábado contra Rio Branco

No próximo sábado (22) o São José Rugby enfrenta o time do Rio Branco, com a estreia do novo técnico Paulo Jorge Ferreira Gonçalves. O primeiro jogo do São José no Campeonato Paulista acontece no campo da Panasonic, às 15h30 e será aberto ao público.
O regulamento para a competição, que teve início no dia 15 [...]

Leia mais Nenhum comentário

Troféu Brasil Rugby 2013 homenageou os melhores da modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizou no dia 27 de janeiro, em São Paulo, a premiação do Troféu Brasil Rugby 2013, que visa homenagear os destaques na modalidade no ano anterior. Na ocasião, o São José Rugby foi representado pelos atletas Lucas Duque e Moises Duque, indicados como melhor jogador de Seven, além da [...]

Leia mais Nenhum comentário

‘São José 2030’ discutiu com autoridades e empresários o futuro da cidade

Mais de 400 convidados, entre autoridades e representantes de diferentes segmentos empresariais de São José dos Campos, se reuniram nesta terça-feira (26) em um evento concebido para ser um marco para o crescimento da cidade. O seminário “São José 2030″, realizado no Teatro do Shopping Colinas, reuniu profissionais que são referência nos setores da Aeronáutica, [...]

Leia mais Nenhum comentário

Lideranças se reúnem para discutir desenvolvimento

Na última quarta-feira, dia 20, as principais lideranças da região estiveram reunidas no Espaço Villa Lobos para um almoço de apresentação do Seminário São José 2030.
Iniciativa de um grupo de empresários, que tem como presidente de honra o reconhecido Cel. Ozires Silva, o objetivo principal do seminário é dar continuidade às decisões inteligentes, inovadoras e [...]

Leia mais Nenhum comentário

Osten lança BMW Série 3 GT e BMW X5 em São José

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Osten BMW – recém inaugurada em São José dos Campos, recebe jornalistas e formadores de opinião em um petit comitê para o lançamento dos novos modelos BMW Série 3 GT e BMW X5.
O evento acontece na sede provisória da marca na região, a partir das 20h00, onde será também [...]

Leia mais Nenhum comentário

São José encerra final de semana com títulos

O último final de semana foi marcado por muita emoção para os times do São José Rugby, durante o Campeonato Paulista de Sevens, organizado pelo Templários na cidade de São Bernardo do Campo, que definiu os representantes do estado para as principais competições de Sevens.

O primeiro dia de competições foi dedicado exclusivamente aos juniores, que se enfrentaram no M17 e M19. Com apenas seis equipes no M19, os jogos não tiveram muitas surpresas, com triunfos do São José, SPAC e Jacareí sobre os demais adversários. O segundo dia de jogos guardou as maiores emoções da categoria, e foi fechado com chave de outro para o São José, que venceu o Jacareí por apenas uma conversão de vantagem.

No M17, a situação foi diferente. Nove equipes se enfrentaram, apresentando altíssimo nível das categorias de base. Com apenas três vagas para o Brasileiro da categoria e pelo menos cinco times com boas chances, os jogos empolgaram mais.

Os times do São José e SPAC fizeram um dos melhores jogos de toda competição ainda na primeira fase, com o time da capital colocando cinco pontos de vantagem no adversário com um penal. No entanto, os garotos joseenses tiveram mais uma posse de bola e trabalharam metro a metro até anotar o seu try, convertido, que deixou o time do Vale vivo na disputa pelo título. Nas finais o Pasteur conseguiu superar o Leões, ao passo que o Jacareí superou os irmãos joseenses e fez a final contra os franceses, que na final fizeram um grande trabalho sobretudo defensivo, para garantir o título. Os joseenses levaram para a casa a quarta colocação no campeonato.

No adulto, a disputa por uma das cinco vagas (uma a menos que em 2012) rumo ao BR Sevens prometia ser intensa.

No domingo, com os classificados já separados em Taça Ouro, Prata e Bronze, o equilíbrio foi maior, e a chuva que caiu forte no dia foi um ingrediente a mais para o campeonato.

Na decisão da Taça Ouro, dois confrontos dignos de final marcaram as semi finais, com o triunfo do São José (que contou com alguns veteranos sempre em forma) sobre o Pasteur e do SPAC (que não abriu mão de seus nomes que enfrentaram Portugal dois dias antes) sobre o Jacareí no Golden Score.

Na decisão, joseenses e SPACianos fizeram uma partida muito equilibrada. O São José abriu o placar com um try e no segundo tempo, diante da dificuldade em furar o bloqueio adversário, anotou um pena, ampliando para uma vantagem segura e que não seria revertida pelos ingleses, garantindo o título para o time do Vale mais uma vez.

O saldo para os ‘Capirias’ foi positivo. Tanto o time adulto quanto o M19 conseguiram classificação para o BR Sevens, o campeonato brasileiro da modalidade que será disputado nos dias 15 e 16 (M19) e 21 e 22 (adulto) de dezembro. Além disso, destaque nas disputas, os atletas Erick Cogliandro (Putim), do time adulto e Lucas Domingues, do M19,  foram eleitos um dos melhores jogadores pela organização do campeonato.

Confira os placares desse final de semana:
Adulto: Grupo A: São José (1º), Pirajuí (2º), Poli (3º)

São José 31 x 0 Poli
São José 19 x 5 Pirajuí
São José 22 X 5 Tornados (quartas de final)
São José 10 X 00 Pasteur (semifinal)
FINAL – São José 8[/B] x 0 SPAC

M19: Grupo B: Jacareí, São José, Templários
São José 47 x 0 Templários
São José 14 X Jacareí 10
Semifinal: São José 32 x 7 Tornados
FINAL: Jacareí 5 x 7 São José

M17: Grupo C: São José, SPAC, União Rugby Alphaville
São José 19 x 5 União Rugby Alphaville
São José 12 x 10 SPAC
Semifinal: Jacareí 10 x 7 São José
Disputa de 3o lugar – Leões de Paraisopolis 12 x 0 São José

Fonte: Factual Comunicação

Este post foi publicado em Esporte, Esportes, Eventos. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>