Factual Comunicação

São José Rugby estreia no Campeonato Paulista nesse sábado contra Rio Branco

No próximo sábado (22) o São José Rugby enfrenta o time do Rio Branco, com a estreia do novo técnico Paulo Jorge Ferreira Gonçalves. O primeiro jogo do São José no Campeonato Paulista acontece no campo da Panasonic, às 15h30 e será aberto ao público.
O regulamento para a competição, que teve início no dia 15 [...]

Leia mais Nenhum comentário

Troféu Brasil Rugby 2013 homenageou os melhores da modalidade

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realizou no dia 27 de janeiro, em São Paulo, a premiação do Troféu Brasil Rugby 2013, que visa homenagear os destaques na modalidade no ano anterior. Na ocasião, o São José Rugby foi representado pelos atletas Lucas Duque e Moises Duque, indicados como melhor jogador de Seven, além da [...]

Leia mais Nenhum comentário

‘São José 2030’ discutiu com autoridades e empresários o futuro da cidade

Mais de 400 convidados, entre autoridades e representantes de diferentes segmentos empresariais de São José dos Campos, se reuniram nesta terça-feira (26) em um evento concebido para ser um marco para o crescimento da cidade. O seminário “São José 2030″, realizado no Teatro do Shopping Colinas, reuniu profissionais que são referência nos setores da Aeronáutica, [...]

Leia mais Nenhum comentário

Lideranças se reúnem para discutir desenvolvimento

Na última quarta-feira, dia 20, as principais lideranças da região estiveram reunidas no Espaço Villa Lobos para um almoço de apresentação do Seminário São José 2030.
Iniciativa de um grupo de empresários, que tem como presidente de honra o reconhecido Cel. Ozires Silva, o objetivo principal do seminário é dar continuidade às decisões inteligentes, inovadoras e [...]

Leia mais Nenhum comentário

Osten lança BMW Série 3 GT e BMW X5 em São José

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Osten BMW – recém inaugurada em São José dos Campos, recebe jornalistas e formadores de opinião em um petit comitê para o lançamento dos novos modelos BMW Série 3 GT e BMW X5.
O evento acontece na sede provisória da marca na região, a partir das 20h00, onde será também [...]

Leia mais Nenhum comentário

‘São José 2030’ discutiu com autoridades e empresários o futuro da cidade

Mais de 400 convidados, entre autoridades e representantes de diferentes segmentos empresariais de São José dos Campos, se reuniram nesta terça-feira (26) em um evento concebido para ser um marco para o crescimento da cidade. O seminário “São José 2030″, realizado no Teatro do Shopping Colinas, reuniu profissionais que são referência nos setores da Aeronáutica, Arquitetura, Engenharia, Urbanismo, Comunicação e Economia para discutir os novos rumos da cidade.

Os trabalhos foram abertos pelo idealizador do projeto, o engenheiro Ozires Silva, que já foi presidente da Petrobras, ministro de Infraestrutura e que liderou o grupo que criou a Embraer. Para ele, São José dos Campos precisa aproveitar melhor sua imagem e sua vocação. “Hoje a cidade é o terceiro maior cluster aeronáutico do mundo, mas quem vem para cá não pode chegar de avião”, disse referindo-se à atual estrutura do aeroporto local.

Além disso, o engenheiro ressaltou que é preciso investir continuamente na qualificação de recursos humanos e apostar no trabalho conjunto para o crescimento da cidade. “Em maior ou menor escala, cada um de nós é um líder”.

O prefeito do município, Carlinhos Almeida, esteve presente durante todo o evento e, durante o discurso de abertura, reforçou a importância da iniciativa. ”Uma cidade deve ser planejada e construída com os dois pés fincados no chão, pois as decisões de hoje terão consequências futuras”.

Em seguida, foi a vez do empresário e publicitário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) falar aos presentes. À frente da Rede Vanguarda de Televisão, emissora regional que é referência na comunicação nacional, Boni relembrou os motivos da escolha pelo Vale do Paraíba. “Tínhamos muitas opções, mas escolhemos São José por sua vocação e preocupação com as inovações tecnológicas”. Ele também ressaltou que a realidade do desenvolvimento tem que passar pela parceria, diálogo e entendimento entre as iniciativas pública e privada.

Ainda no período da manhã, o arquiteto Ruy Ohtake, responsável por mais de 300 obras realizadas no Brasil e no exterior, explanou sobre o que chama de “âncoras urbanas” para o crescimento local. Entre elas, um polo tecnológico mais “ambicioso”; a valorização da herança esportiva da cidade, com infraestrura e ações de incentivo aos novos talentos; e maior atenção ao Banhado. “A área é uma bênção da natureza, mas está sendo deixada. O Banhado tem potencial para se tornar um parque de referência internacional”, disse.

Encerrado os trabalhos da manhã, o diretor superintendente do Sebrae SP – Bruno Caetano, falou sobre a sobrevivências das micro e pequenas empresas, os entraves da burocracia, principalmente na relação com o poder público e a expectativas para o setor na região. “Até 2015, o setor de serviço deve ultrapassar o de comércio que hoje possui o maior número de empresas”.

O superintendente encerrou sua participação no seminário com um alerta: “O brasileiro já fez a opção pelo empreendedorismo, principalmente os mais jovens. Agora é preciso que os governos reconheçam esse sonho”, concluiu.

À tarde foi a vez do engenheiro e ex-secretário municipal do Rio de Janeiro, Sérgio Dias, e do arquiteto Edo Rocha dividirem suas experiências em grandes projetos elaborados para atender às necessidades urbanísticas das capitais paulista e carioca.

O Seminário “São José 2030″ foi encerrado pelo anfitrião Ozires Silva que relembrou a todos a importância de dar continuidade às discussões e colocar em prática ações que possam contribuir para o desenvolvimento da cidade. “É difícil prever o futuro, mas é possível tentar produzi-lo para que as coisas aconteçam mais cedo”. E com a experiência de quem conhece a fundo os desafios aeronáuticos, concluiu: “Pista à vista, bom pouso e vamos em frente”.

Identificada a importância da continuidade das discussões e, principalmente de tirar do papel as ideias levantadas, será criado um grupo que coordenará as ações junto ao poder público e empresariado da cidade. Todas as informações e o acompanhamento desse projeto poderá ser feito através da página do Seminário no Facebook (São José 2030).

Fonte: Factual Comunicação

Este post foi publicado em Destaques, Economia, Eventos, Indústria, Mídia, Negócios, Tecnologia. Bookmark o permalink. Comentar ou deixar um trackback:Trackback URL.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>